Após o apagado desempenho brazuca em 1989, esperava-se muito de Christian Fittipaldi, que havia ganho o Campeonato Sul-Americano da categoria do ano anterior. O filho de Wilson Fittipaldi Jr. correu com um Ralt Honda da West Surrey Racing, insuficiente para trazer-lhe o título britânico. O ano foi dos dois finlandeses Mika, Häkkinen e Salo, e o melhor que Christian pode fazer foi obter uma vitória em Donington, além de um 2° em Silvertone e um 3°lugar em Snetterton. Niko Palhares também disputou algumas provas do campeonato inglês, com um Reynard VW e sua melhor colocação foi 10°, em Brands Hatch. Jose Cordova disputou duas provas, e sua melhor colocação tam,bem foi 10°.
A grande novidade do ano foi a participação de um brasileiro no campeonato alemão, que cada vez mais se internacionalizava. Eduar Merhy Neto escolheu a série alemã, disputando diversas corridas com um Reynard Opel. Obteve um 4° lugar em Nurburgring e um 5° em Zeltweg, Áustria.
Na Corrida de Fuji, Maurizio Sandro Sala, piloto de prestígio no Japão, correu com um Ralt Honda e abandonou.
1 vitória
Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami
A grande novidade do ano foi a participação de um brasileiro no campeonato alemão, que cada vez mais se internacionalizava. Eduar Merhy Neto escolheu a série alemã, disputando diversas corridas com um Reynard Opel. Obteve um 4° lugar em Nurburgring e um 5° em Zeltweg, Áustria.
Na Corrida de Fuji, Maurizio Sandro Sala, piloto de prestígio no Japão, correu com um Ralt Honda e abandonou.
1 vitória
Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami
No comments:
Post a Comment