Só dois brasileiros se aventuraram na Fórmula 3 européia, apesar da visita da categoria no começo do ano: os cariocas Ronald Rossi e José Maria Giu Ferreira, ambos com experiência na Fórmula Ford no ano anterior. Os dois amigos compraram um par de Brabham Fords, mas a temporada não foi bem sucedida. Estavam inscritos para muitas corridas em que não apareceram, por uma série de problemas. Rossi não largou em Brands Hatch, e apesar de ter se classificado em 2° para a largada da sua bateria, na estréia em Mallory Park, seus melhores resultados foram um par de 4° lugares, na mesma corrida de Mallory e Brands Hatch. Giu conseguiu a façanha (4° lugar) na sua última corrida, em Oulton, tendo obtido dois 5°s lugares.
Naquela época não existiam equipes profissionais de F-3, como hoje, e os pilotos basicamente tinham que fazer tudo. Os dois pilotos ainda participariam da primeira temporada brasileira de F-2, do fim do ano, sem muita distinção. Como consolação, os dois cariocas foram participar em uma prova de F-3 obscura na cidade dinamarquesa de Silkeborg, e fizeram um honroso 1-2. A prova era extra-campeonato.
1 vitória
Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami
Naquela época não existiam equipes profissionais de F-3, como hoje, e os pilotos basicamente tinham que fazer tudo. Os dois pilotos ainda participariam da primeira temporada brasileira de F-2, do fim do ano, sem muita distinção. Como consolação, os dois cariocas foram participar em uma prova de F-3 obscura na cidade dinamarquesa de Silkeborg, e fizeram um honroso 1-2. A prova era extra-campeonato.
1 vitória
Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami
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